Pedro Sampaio na 3ª etapa do Superbike 2017

Super bike Brasil

Sampaio abandona prova e ainda mantém liderança na categoria      

A terceira etapa do Super Bike Brasil aconteceu em Interlagos (SP) no ultimo final de semana e Pedro Sampaio, Tecfil Racing Team,  foi em busca de mais uma vitoria na categoria super Sport 600cc pró.   

Nos treinos cronometrados  o piloto de Bento Gonçalves (RS)  de 19 anos fez a pole position na sua categoria e segundo na geral. O Tempo  de 1.40.26 o deixou a 0,6 segundos da Ducati 959cc. : “ Nas curvas me aproximo mais porque nas retas é complicado vencer o torque da Ducati” analisa o piloto da Yamaha YZF 600cc.  

Domingo, vinha na liderança da categoria com a primeira posição e na sexta volta do total de 12 voltas no circuito, abandonou a corrida.

Segundo o piloto: “ Infelizmente, não foi dessa vez! Vinha na P1 da SuperSport Pro e segundo na geral, quando a minha moto começou soltar fumaça de óleo, me forçando a parar nos boxes. Continuo na liderança do campeonato mesmo depois disso e vamos trabalhar para na próxima etapa, voltarmos com um equipamento ainda melhor” afirmou.

Pedro Sampaio tem o patrocínio da Canello Moto Peças, Anker Acessórios , Papa Burguer, Viola Racing , apoio da Extreme by Xiru, Garage da Moto, LS2, Over 2, Tacna e prepador Motornew.

A próxima etapa vai ocorrer novamente em Interlagos (SP) no dia 23 de julho. 

 

Lorena Herte de Moraes/ Comunicação & Marketing

Registro: Conrerp 1321 RS/SC

 

 

Créditos fotos: Ricardo Santos